Desmistificando Git para usuários TFVC

No dia 1 de Abril aconteceu o DevOps Summit Brasil 2017. Foi um excelente evento que contou com a ilustríssima participação de Donovan Brown, o Principal DevOps Program Manager da Microsoft ("O Cara" de DevOps na Microsoft).

Como "show man" que ele é, deu seu show no keynote do evento, mostrando na prática 4 maneiras diferentes de contruir um pipeline de Continuous Integração/Continuous Deployment (CI/CD) na plataforma microsoft (Azure, VSTS, Visual Studio).

O evento contou ainda com a presença de Bakh Inamov, arquiteto da Chef, mostrando o InSpect, nova feature do Chef para realizar validações de segurança e garantir baselines em ambientes.

Das palestras qeu assisti destaco a de Feature Flags do Igor Abade e de migração de TFS para VSTS com o Vinícius Moura, muito boas.

Eu também tive o prazer de palestrar novamente no evento. Dessa vez falei sobre Git com foco em quem ainda utiliza o TFVC e está interessado em migrar. Minha palestra não foi gravada, mas como costumo treinar algumas vezes antes de palestrar, eu gravei um desses meus treinos e resolvi compartilhar com quem não teve a oportunidade de assistir.

Segue o vídeo:

Gostaram? Deixem um comentário.