VS2003 Build Task (.net 1.1)

Em grandes empresas é comum que algumas aplicações não acompanhem o ritmo de atualização das tecnologias de desenvolvimento de software, e muitas vezes ficam obsoletas. Lidar com obsolescência é um grande desafio, é necessário pesar principalmente o valor que a aplicação agrega ao negócio, e só então se preocupar com a parte técnica e financeira.

Aplicações que impactam diretamente o negócio da empresa são as primeiras candidatas a serem atualizadas ou até mesmo renovadas.

Já aplicações que apenas suportam o negócio, como aplicações de BackOffice, normalmente costumam ser as últimas a serem tratadas.

É muito comum ver em grandes empresas aplicações que rodam em ambientes que não são mais oficialmente suportados pelos seus fabricantes.

No mundo .Net, é comum ver em grandes empresas aplicações de VB6 e .Net 1.1 sendo amplamente utilizadas. Quando vamos automatizar o build de aplicações desse tipo, precisamos chamar diretamente suas IDEs para realizar a compilação e interpretar os logs gerados.

Pensando em facilitar esse trabalho, eu criei uma extensão do TFS que instala uma build task para compilar aplicações .Net 1.1: https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=igorrosamacedo.VS2003-Build-Task

O código está disponível no GitHub.

Utilizem e me digam o que acharam :-)